segunda-feira, 23 de novembro de 2009

MULHER 40





Mulher 40
O sorriso vem fácil e largo porque tem a consciência que já pode tudo, é o homo sapiens sapiens ( versão 4.0 gênero fem) é aquela que sabe que sabe.
Despojada não há nada mais a esconder ou disfarçar, só desfrutar, sorver com prazer a vida.
Não há medos, apenas certezas que tudo sempre acaba bem, "porque o que não tem solução solucionado está". Não é resignação, é coragem diante do imprevisto.
Ginástica, cremes, massagens, dietas, retoques, reboques , botox usamos, mas não com a ferocidade que impõe a ditadura estética, mesmo porque as amigas de 40 tem milhares de tantas outras coisas a fazer. Está tão segura de si mesma que adiar sempre para a próxima semana é a lei e não faz mal algum, certo?
Se ocupam de sutilezas e belezas que só mulheres de 40 enxergam. Armazenam tantas e variadas informações que é muito difícil estar junto da quarentona e achar enfadonho. A verdade é que estão a frente de tudo, criando, executando, dirigindo, organizando, contabilizando e sei lá mais o quê?
Os homens, ah! os homens....
Nunca foi tão simples manobrar a vaidade masculina, essa coisa pouco as aflige. Chegam junto cabeça à cabeça, páreo duro. Conhecem a arte da Guerra, leram Sun Tzu.
Não tem medo de serem ou parecerem ridículas, isso ficou para trás. São debochadas e divertem-se mais e melhor. Coisa boa mulher de 40 e as "irrestrições" que se permitem, seus horizontes são amplos, enxergam mais e melhor, de óculos ou lentes, não importa.
São deliciosas, gostosas, fofinhas, algumas suaves outras azedinhas, mais todas irresistíveis, não encontra resistência a mordida, "são 4 décadas de ouro".
Tenho estado feliz e orgulhosa comigo mesma e junto ás minhas companheiras de 40.

Quer sejam lobas ou tigresas, SALVE!!!! SALVE!!!!!

4 comentários:

  1. As vezes Loba. As vezes Tigresa. As vezes Fragil. As vezes Cordeiro ao sacrificio. Acho que não é o tempo canalha o culpado. Penso (já que sei que sei) que é a própria experiência de viver, nem sempre monotona e nem sempre prazerosa, que nos brinda com sabedoria e consciência lá pelas quatro décadas de existência, fazendo emergir a sensação da fronteira invisível de um tempo que passou e daquele que virá. "Se os primeiros 40 foram deste jeito, imagine os próximos......" Beijos Despretesiosa e continue com seus textos, estão cada vez melhores.

    ResponderExcluir
  2. Belo e inspirado texto sobre a mulher de 40 anos. Parabéns! E obrigada pela lembrança do meu aniversário. Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. AMEI !!!! Você é despretensiosamente "PODEROSA"
    Seu estilo na escrita, suas reflexões cheias de sabedoria e humor são pedaços de você que me lembram a palavra "pitoresca",ou seja :uma mistura do novo,do interessante,do divertido,do gostinho de quero mais.Obrigada,até mais.Bjs...(Rosely)

    ResponderExcluir
  4. hahahaha, vai brincando vai!! Tem umas "coroas"( se é que podemos chamar assim) que arrebentam!! *_*, hahahha, agora só lhe resta fazer um texto sobre os homens de 40( que machismo a parte, envelhecem bem melhor =P), bjaum e desculpa qualquer brincadeira ;)

    ResponderExcluir